31 de ago. de 2010

PARABÉNS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

O professor de Educação Física hoje exerce um papel muito importante para humanidade, o poder profilático do exercício físico. Sabemos que boa alimentação, sono e um treino bem elaborado de acordo as necessidades de cada pessoa ajudará e muito em seu cotidiano, aliviando o estresse e melhorando a cada dia seu desempenho. Por isso fica aqui meu forte abraço para todos os colegas de profissão que estão sempre sorridentes e motivados para mais um dia de trabalho. Afinal começamos cedo e terminamos tarde da noite sempre sorrindo.
1 SETEMBRO DIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

22 de ago. de 2010

IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO NA MELHOR IDADE

Entendemos por melhor idade pessoas com uma idade igual ou superior à 60 anos.
Este público necessita de maior atenção à prescrição e aplicação dos exercícios para melhorar seu equilíbrio, coordenação motora, força muscular, condicionamento aeróbio, e, principalmente, a massa osséa. Elevar aspectos físicos e mentais, entendendo também que estar aposentado não é estar parado.
Hoje além dos benefícios que atividade física apresenta para este público, não podemos deixar de falar da integração e sociabilização que as atividades oferecem. Por isso, vale toda nossa dedicação e carinho com os idosos, pois eles merecem!

15 de ago. de 2010

MUNDIAL PARA OLIMPÍCO DE NATAÇÃO

Parabéns ao nadador André Brasil, pelo ouro que acabou de ganhar na natação, classe S10 pelo quinto campeonato para olímpico na Holanda!
Vamos abrir os olhos para esta grande competição com excelentes atletas representando nosso pais.
VAI BRASIL.......

13 de ago. de 2010

Personal trainer

Ser personal trainer requer alguns conhecimentos e não é simples assim.
Quanto vale a sua hora aula? Está caro? Depende. Hoje como toda a profissão a nossa não é diferente, temos profissionais de todo o preço que oferece seu serviço da maneira que ele acredita ser a melhor. Tem gente que paga, não é? Clientes são vários e tem para todo mundo. Mas um serviço bom tem?
Precisamos entender que hoje ser personal trainer requer um conhecimento amplo, não estou falando de conhecimentos específicos, pois este é obrigação temos que estar antenados em coisas novas , atuais, enfim, caros amigos seu nome é sua empresa pense nisso.
Grimaldo Ferreira

MUSCULAÇÃO PARA MULHERES

A primeira pergunta de sua aluna é sempre vou ficar com aquele corpão de homem? Rsss.
Não. Não vai ficar com corpão de homem, mas irá sim ter um maior tônus muscular uma melhor desenvoltura muscular. Vai aumentar a massa magra mais não como homem. Afinal a testosterona ficou para os homens.
Porém, para a mulher, além dos vários benefícios que a musculação proporciona,  ficará com sua autoestima elevada, vai perder peso corporal ou talvez até manter, porém com um percentual de gordura mais baixo. Enfim poderá realmente ter um corpo bonito e bem esculpido através dos treinos com pesos.
Não podemos esquecer do fator idade, com o passar do tempo existe a diminuição de hormônios, do ciclo menstrual que implica em diminuição da intensidade dos treinos nestes períodos. Enfim se vocês mulheres pensarem assim nem saem de casa.
O melhor é. Coloque aquela roupa de ginástica que está guardada, tire aquela calça que faz tempo que não usa, e não está subindo mais, coloque bem a mostra, e corra para academia. Depois de alguns meses quando está calça subir, exiba como um troféu. Parabéns, a primeira etapa foi cumprida continue treinando.
Metas temos várias, no trabalho na vida, mas coloque um para você.
SAÚDE PARA TODAS.
Grimaldo Ferreira

12 de ago. de 2010

MUSCULAÇÃO.

O treino neuro muscular é envolvido por séries e repetições por métodos e tipos de treinos dos mais variados. Podemos dizer que um bom treino de musculação pode ser aquele que além de trabalhar com altas intensidades "cargas elevadas" também pode trabalhar com repetições elevadas priorizando amplitude de movimentos assim podendo aumentar a solicitação de fibras musculares, além de variar o tipo de fibras em questão. Sendo assim podemos pensar em variar bastante nos métodos acreditando assim que podemos potencializar a ação muscular, fortalecer também nossas articulações para realizar novos acréscimos de carga em um treino mais intenso, voltando assim para estímulos forte.
Quero deixar claro que este comentário é feito baseado em treinos aplicados em meus trabalhos dentro de uma organização de treinos " periodização" respeitando a individualidade dos meus clientes dentro do objetivos dos mesmos.
Observem que quando digo no inicio do texto em séries e repetições falo exclusivamente da intensidade de trabalho de formas diferentes " cargas elevadas" x "amplitude de movimento"  .
Podemos falar de sistema energético ATP, das variações de fibras musculares lentas e rápidas enfim são processos fisiológicos que devemos saber. Mas falei de intensidade e organização de treino também pois é importante saber que se um treino de musculação não for bem estrurado o aluno não atinge seu objetivo.
São muitos detalhes organize-os.