8 de out. de 2010

DICA DO GRIMA

Começar um programa de exercicios físicos requer muita atenção, pois você sairá do que chamamos de sedentarismo e iniciará uma atividade onde ocorrerá modificações fisiológicas em seu organismo.  Essas mudanças devem ocorrer progressivamente e respeitar alguns procedimentos.
Avaliação médica é importante pois trará resultados de como anda sua saúde interna como por exemplo: níveis de triglicérides, glicemia, pressão arterial, exame de urina, entre outros. Com esses resultados podemos trabalhar com uma margem de segurança maior e posteriormente comparar os resultados com futuros testes para reavaliações.
Avaliação física é realizada sempre antes do exercício físico e se possível em uma mesma condição. Realizando teste de avaliação, composição corporal como impedância (correntes elétricas) ou adipômetros (clinicos, ciêntificos), além dos testes físicos que são realizados de acordo com o nível de condicionamento físico do avaliado e suas pretenções esportivas, como teste de flexibilidade por ex: sentar e alcançar (teste do banco). É importante que qualquer pessoa em diferentes níveis de condicionamento realize as avaliações que se enquadrem aos seus objetivos para um melhor controle de suas respostas dos treinos aplicados.
Na sala de musculação, o professor irá montar o treino de acordo com os resultados das avaliações e seus objetivos. Essas considerações são muito relevantes para um treino apropriado e seguro sem exageros, por isso pergunto: Será que o treino do amigo servirá para você? Pois existe uma váriavel importante chamada INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA, e nem sempre o treino do amigo é o mais indicado.
Treino, alimentação, descanso, tipo de treino, métodos de treino são váriaveis importantes que faz a diferença no resultado final, que claro ocorrerá com determinação e muita paciência e sem esquecer da concientização para que não faça da busca da qualidade de vida uma parada trágica no hospital. Essa  história de arroz, feijão e injeção não está com nada.