6 de jan. de 2011

O ano é novo e o treino?

Falar de treinamento nesta época do ano é bem interessante pois temos três grupos de pessoas, as comuns amantes de atividades esportivas em geral,  os atletas de alto rendimento que além de amar o que faz sobrevivem do esporte e de tudo que ele lhe propicia e os atletas de verão que justo neste período que correr atrás do tempo perdido.
Bom, os atletas estão voltando aos seus treinos de base mais leves ( isso ocorre de acordo a modalidade e o  planejamento de cada preparador físico), as academias, orlas marítimas, praças, ruas, estão cheias de gente correndo, malhando, enfim se exercitando ao máximo. Isso ocorre talvez porque esta época do ano por conta do clima contagiante, as programações ocorrem frequentemente e em algumas regiões devido até mesmo o horário de verão aquela velha reunião depois do trabalho estende um pouco mais.
Este é o período onde nosso corpo fica mais a mostra, vamos a praia colocamos roupas mais leves enfim estamos mais visíveis que nunca, porém temos como agravante o sol, pois ele está cada vez mais forte então além de se proteger com protetor solar, roupas leves, boné e uma garrafa com água para hidratação é muito importante. Observar o horário que irá realizar a atividade externa também não pode ser esquecido, pois a partir das nove horas da manhã o mais interessante é que não esteja mais fazendo esses exercícios ao ar livre deixe-os para inicia-los as cinco da  tarde em diante.
Enfim o mais importante é saber que a atividade escolhida por você seja orientada pelo professor de Educação Física afinal ele saberá determinar todos os parâmetros de treinamento de maneira segura e eficaz para melhorar seus resultados e objetivos assim você que iniciou seus exercícios neste verão prolongue e melhore sua qualidade de vida e chegue no próximo ano melhor do que iniciou este, e ano que vem será só o começo para os seguintes.
O tempo não para, porque você vai parar?