9 de mai. de 2011

Pilates, Saúde e Bem Estar

O Pilates é uma tecnica terapêutica que oferece tanto beneficios na saúde quanto na estética. A modalidade traz resultados significativos ao corpo. Por não oforecer impacto às articulações, o pilates é indicado para todas as pessoas e em qualquer condição da vida, desde idosos e gestantes à esportistas de alto nível.
Os exercícios de pilates simulam as funções usadas no dia a dia através de cargas dosadas com resistência de molas e por esse motivo não gera impacto.
Atualmente vem sendo a modalidade de atividade física mais procurada, principalmente por mulheres, ainda mais depois que beldades como Luisa Brunet, Carolina Dieckman, Xuxa e Madona demonstraram os resultados estéticos do pilates. Além de melhorar a força muscular de pernas, gluteos e abdomen, os exercícios de pilates proporcionam uma tonificação muscular mais rápida do que as demais modalidades, sem falar da melhora do equilíbrio, coordenação, concentração e postura.
E para quem não é adepto das academias por qualquer motivo, o pilates é uma excelente opção para melhora de força e condicionamento muscular, pois suas aulas são sempre dinâmicas com duração média de 1 hora com frequência que pode variar de 2 a 3 vezes por semana.
Então, se você deseja se exercitar e obter resultados imediatos, procure um estúdio de pilates e inicie sua pratica o quanto antes, certamente você irá gostar!

Fisioterapeuta Carina Ferreira