17 de set. de 2010

Corrida de rua. Prepare-se para fazer

A cada dia cresce o número de corredores de rua. Em meio a esta demanda cresce também o número de pessoas que sofrem algum tipo de lesão nesta modalidade devido aos longos treinos, sendo que os mesmos, poucos gostam de ir à academia dificultando o trabalho do professor.
As lesões mais comuns entre os corredores são os estiramentos musculares que nada mais é que um alongamento das fibras musculares, além dos seus limites fisiológicos que atingem principalmente os grupos msculares posterior de coxa, panturrilha que no caso dos corredores são grupamentos bem solicitados durante uma corrida além de outros, condromálacia patelar, fascite plantar, fraturas por estress, entorse de tornozelos, sindrome do stress tibial que é uma inflamação na parte anterior ou posterior da tibia podendo também ser uma inflamação antero-posterior. Por isso, antes de sair correndo é importante que além da avaliação médica como teste de esforço, que avalia a capacidade do seu coração em esforço fisico máximo, faça todos os testes que são pedidos pelo seu professor.
Como vimos são inumeras lesões que podem ocorrer durante o treino ou ao longo do tempo. Musculação, propriocepção, coordenação. Enfim, a base do seu treino tem que ser completa para um melhor desempenho em sua corrida assim minimizando os riscos de lesões para que não fique parado. Previna-se e bom Treino